Quando me perguntam mas porque não abraçar minha beleza? Porque casar com alguém que abraça o meu chamado?
Eu costumo sempre responder da seguinte maneira quem se apaixona pelo seu exterior, com o tempo pode não mais te querer, e procurar outra pessoa, conheço homens e mulheres incríveis que foram deixados por pessoas com a justificativa de que ela não era mais a pessoa com quem casou. Os filhos, o trabalho, o tempo e outros fatores levaram a beleza, a juventude e a formosura embora. Facilmente trocaram, traíram, maltrataram, abandonaram.
Por isso, aconselho que você se case com quem te vê além de uma pessoa linda, alguém que te veja como Deus te vê. Pois a beleza é temporal e circunstancial, mas o chamado tem relação com a sua vida, pois Deus te fez com um propósito. E essa pessoa vai cooperar e não ser empecilho pra que esse chamado se cumpra.
Te amando por quem você é, te amando além das circunstâncias, te amando e amando o propósito de Deus pra sua vida. E nem o tempo vai fazer isso mudar.
Portanto, não se deixe levar por palavras e elogios rasos que falam apenas do seu exterior. Conversas que apenas despertam o desejo por coisas fúteis, de cunho e apelo sexual. Mas observe se essa pessoa se importa e conhece seu interior, afinal o exterior é só um resumo do livro lindo que você é.
"Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada."
Provérbios 31.30

Nenhum comentário:
Postar um comentário